Estas são algumas das técnicas terapêuticas que uso para de vez em quando revitalizar a mente e o corpo. Confiram as vantagens que cada uma delas proporciona;

Jaccuzzi

O tempo limite de utilização do Jacuzzi são 15 minutos;

– Água a uma temperatura mais ou menos de 35º.

– Jacuzzi estimula a circulação sanguínea, relaxa os músculos e combate o cansaço.

– Eficaz na prevenção de celulite e varizes

– Ajuda a diminuir as dores de doenças como a artrite e o reumatismo e alivia o inchaço dos pés e pernas.

– Melhora o estado da pele pois os seus poros dilatam-se, libertando todas as impurezas e toxinas.

– Acelera em até 60% a regeneração muscular, prevenindo lesões e reduzindo inflamações no tecido muscular

– O Jacuzzi tem um efeito massajante, por isso é muito benéfico no final da actividade física, pois elimina a acumulação de ácido láctico e favorece recuperação de forças, amenizando as dores que advêm do treino

– Excelentes benefícios para a mente, ao combater o stress e o cansaço do dia a dia.

 

Banho Turco

O tempo limite de utilização do Banho turco são 10 minutos.

Temperatura de mais ou menos 47º, onde o ar é húmido e quente.

– O banho turco abre as vias respiratórias melhorando os problemas respiratórios e constipações.

– Diminui as dores articulares.

– Torna a pele livre de impurezas melhorando o seu aspecto.

– O Banho turco permite que a transpiração que se produz não se evapore. O corpo não consegue baixar a sua temperatura natural e sua ainda com mais abundância na tentativa de se refrigerar.

– A transpiração abundante ajuda a eliminar as impurezas do corpo e é particularmente benéfica para as pessoas que fazem retenção de líquidos. Reduz o stress e alivia as dores musculares.

É aconselhável que, depois da permanência no Banho turco, se faça um duche de água fria, para reactivação do sistema cardio-vascular e libertação, pela lavagem, das toxinas que se acumulam na superfície da pele suada.

 

Sauna

Tempo limite de utilização da Sauna são 10 minutos.

Temperatura entre os 80º e os 100º, onde o ar é seco e quente

– A Sauna é uma prática saudável para pessoas com problemas circulatórios e cardíacos.

– Ao estarmos envoltos neste calor o nosso coração duplica o seu ritmo para bombear o sangue para a superfície da pele com o objectivo de a arrefecer.

– O calor gerado, leva a que o corpo venha a ter uma febre artificial. A febre é uma reacção natural de defesa contra bactérias e infecções.

– Ajuda a aliviar dores nas articulações. Quem sofre de artrite, por exemplo, deve fazer Sauna regularmente.

– Melhora as doenças pulmonares obstrutivas.

– Durante a Sauna, liberamos endorfinas, as hormonas do bem-estar. Óptimo para combater o stress

É aconselhável que, depois da permanência na sauna, se faça um duche de água fria, para reactivação do sistema cardio-vascular e libertação, pela lavagem, das toxinas que se acumulam na superfície da pele suada.

Duche Escocês

O grande contraste de temperatura ajuda a abrir as pequenas veias da superfície corporal, chamadas de capilares, e consequentemente aumentar o fluxo sanguíneo. As consequências dessa prática para o corpo vão além do despertar, ela pode fortalecer o sistema imunológico, melhorar a circulação, Reafirma o corpo combatendo a celulite, diminuir o stress, recuperar fisicamente depois de um grande esforço físico ou mental e aumentar a sensação de bem-estar.

Local: PESTANA RACE HOTEL em Portimão

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