A minha proposta hoje é para fazerem em casa o próprio pão. Este alimento que nós portugueses tanto gostamos e que é quase indispensável no nosso dia a dia, tem algumas contraindicações às quais devemos estar atentos;

– Aumenta o nível de açúcar e de insulina no sangue.

– O glúten provoca uma resposta imunitária no trato digestivo dos indivíduos que são suscetíveis e intolerantes, isso pode causar problemas digestivos, dor, inchaço, cansaço.

A maioria dos pães não são tão nutritivos e as suas proteínas tem pouca qualidade.

– A parede intestinal danificada juntamente com o ácido fítico, reduz a disponibilidade de nutrientes.

– O trigo também pode agravar a deficiência de vitamina D e aumentar o mau colesterol (LDL)

Nesse sentido proponho esta simples receita, muito saborosa e que tem inúmeras vantagens, pois reduz o açúcar, não tem aditivos, químicos e corantes, com baixa quantidade de sal e sem farinhas brancas.


INGREDIENTES:

. 150gr de quinoa

. 150gr de arroz integral

. 100ml de bebida de amêndoa

. 20gr de sementes de chia

. 25gr de linhaça moída

. 30gr de óleo de cocô

. 4 ovos

. ½ colher de chá de bicarbonato de sódio

. ½ a 1 colher de chá de sal fino ou pé de sal.

 

Passo 1:

Deixar o arroz e a quinoa de molho em água quente por umas 3horas.

 

Passo 2:

No liquidificador, bater os seguintes ingredientes:

. Arroz integral

. Quinoa

. Bebida de amêndoa

. Ovos

. Óleo de cocô

. Sal

 

Passo 3:

Misturar a linhaça e a chia. Depois juntar o bicarbonato de sódio bem. Deixar descansar por 30 minutos.

 

Passo 4:

Levar ao forno pré aquecido a 190º durante 50 minutos.

 

 

 

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